Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Resgatado em alto mar nos Açores tripulante de navio mercante

A Força Aérea Portuguesa resgatou em alto mar, na noite de sexta-feira, a cerca de 556 quilómetros a oeste da ilha Terceira, nos Açores, um tripulante de um navio mercante que "apresentava risco de paragem cardíaca".

Resgatado em alto mar nos Açores tripulante de navio mercante
Notícias ao Minuto

13:13 - 09/01/21 por Lusa

País Açores

Em comunicado, a Marinha adianta que o homem de "61 anos, de nacionalidade inglesa", estava a bordo do navio mercante "PACIFIC GREBE", com bandeira do Reino Unido, que navegava a cerca de 300 milhas náuticas (556 quilómetros) a oeste da ilha Terceira".

"O tripulante apresentava risco de paragem cardíaca" e "necessitava de cuidados médicos imediatos", segundo a Marinha.

A operação de resgate do tripulante foi realizada através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes e o resgate acabaria por ser realizado pela aeronave EH101 da Força Aérea na noite de sexta-feira.

De acordo com a Marinha, "o paciente foi transportado na aeronave da Força Aérea para a Base Aérea das Lajes, na Terceira, onde aterrou às 20:03 locais (21:03 de Lisboa), sendo posteriormente transferido para o Hospital Santo Espírito", daquela ilha.

A Marinha informa ainda que estiveram envolvidos nesta operação "o MRCC Delgada, o RCC Lajes, duas aeronaves da FAP (EH-101 e C-295) e uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores".

Leia Também: Presidente condecorou Vasco Cordeiro com Ordem Militar de Cristo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório