Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

GNR deteve homem de 58 anos por violência doméstica em Amarante

A GNR deteve um homem de 58 anos por violência doméstica em Amarante, no distrito do Porto, informou hoje a autoridade.

GNR deteve homem de 58 anos por violência doméstica em Amarante
Notícias ao Minuto

17:39 - 08/01/21 por Lusa

País Violência doméstica

Segundo um comunicado policial, a vítima, uma mulher de 40 anos, manteve com o alegado agressor uma relação amorosa durante um ano.

"Após o término da relação, o agressor começou a perseguir a vítima, controlando todos os seus movimentos e enviando mensagens a ameaçar que iria partilhar fotos de conteúdos íntimos dela, com o objetivo de a intimidar por se recusar a encontrar-se com ele", lê-se na informação da GNR.

A investigação apurou, ainda, que o suspeito "se deslocou à residência da vítima, tendo colocado no vidro do seu veículo e na caixa de correio da residência dos pais, panfletos com inscrições difamatórias".

Após a apresentação da queixa, acrescenta-se no comunicado, "o agressor começou a proferir ameaças de morte, motivos que levaram à sua detenção e à realização de uma busca domiciliária, onde foi possível apreender materiais que serviram para a produção dos panfletos".

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, que impôs como medidas de coação "apresentações bissemanais no posto policial da área de residência e proibição de contactos com a vítima, por qualquer forma ou meio".

Leia Também: "Situação de violência doméstica" leva cidadã a agradecer ajuda da PSP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório