Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Tubo de esgoto invade areal da praia das Maçãs

Um tubo de esgoto com cerca de 200 metros de comprimento invadiu, esta manhã, a praia das Maçãs, em Sintra. Fonte da autoridade marítima adiantou, entretanto, à agência Lusa que o tubo pertence a uma piscicultura da zona de Mira, distrito de Coimbra.

Tubo de esgoto invade areal da praia das Maçãs
Notícias ao Minuto

15:16 - 29/01/14 por Notícias Ao Minuto

País Sintra

O alerta, segundo declarações do presidente da Junta de Colares, Rui Santos, à rádio TSF foi dado pela população cerca das 11h00, depois de avistarem no areal da praia das Maçãs, em Sintra, um tubo de esgoto com cerca de 200 metros e dois de diâmetro, em material plástico (PVC).

Entretanto, o comandante da capitania do porto de Cascais, Dario Moreira, disse “tratar-se de uma peça de uma piscicultura sediada em Mira”, no distrito de Coimbra, que “se soltou da unidade piscícola devido à agitação marítima”.

“Não há risco de poluição e, por estar junto da costa, também não representa perigo para o tráfego marítimo”, descansou Dario Moreira.

A Proteção Civil municipal e a Polícia Marítima deslocaram-se ao local mas a ondulação está a impedir a retirada do tubo.

Porém, as autoridades vão acompanhar o percurso do tubo até que estejam reunidas as condições para o recuperar por via terrestre ou marítima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório