Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fim de semana na neve? Estes são os conselhos da GNR

Se está a pensar passar o fim de semana na Serra da Estrela, onde está a nevar, o melhor é ter em atenção estas dicas.

Fim de semana na neve? Estes são os conselhos da GNR
Notícias ao Minuto

08:51 - 08/01/21 por Notícias ao Minuto

País Neve

O frio que se faz sentir no nosso país trouxe neve aos pontos mais altos de Portugal, como é o caso da Serra da Estrela. Apesar da pandemia, ao estar pintada de branco, a montanha continua a ser uma verdadeira atração para passar um fim de semana.

Perante isto, além de ter atenção às regras de contenção de surtos de Covid-19, como as restrições de circulação entre concelhos (a partir das 23h de hoje e até às 5h de segunda-feira) e o recolher obrigatório no sábado e domingo, entre as 13h e as 5h00, em 253 concelhos do território continental, deve ter em mente algumas dicas para evitar acidentes na neve.

Tal como recorda a GNR, esta sexta-feira, na sua página de Facebook, não deve andar sozinho pela montanha, deve consultar as condições do estado do tempo, sempre, antes de sair de casa, deve ter a bateria do seu telemóvel carregada e informar alguém do local onde se vai encontrar.

Além disso, se vai praticar atividades de montanha deve ter sempre em conta a sua segurança e levar o equipamento adequado.

Leia Também: Covid-19: Proibido circular entre concelhos a partir das 23h00 de hoje

Recomendados para si

;
Campo obrigatório