Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Esquadra da PSP da Damaia reabre após surto de Covid-19

Atividade tinha sido suspensa na tarde do passado domingo. Abre para atendimento ao público "hoje a partir das 16 horas".

Esquadra da PSP da Damaia reabre após surto de Covid-19
Notícias ao Minuto

16:30 - 07/01/21 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Damaia, na Amadora, reabre esta quinta-feira à tarde após um surto de Covid-19. "O Comando Metropolitano de Lisboa informa que a Esquadra da PSP da Damaia, da Divisão Policial da Amadora, reabre para atendimento ao público hoje a partir das 16h00", lê-se numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

De recordar que a esquadra viu a sua "atividade suspensa" na tarde do passado domingo. "Esta decisão, na sequência de indicação das autoridades de saúde, decorre do acionamento do plano de contingência da PSP, na sequência da deteção de casos positivos com o vírus SARS-CoV-2 entre polícias colocados naquela Esquadra", justificou a força de segurança, em comunicado, na altura. 

Foi ainda assegurado que esta suspensão temporária do atendimento presencial na referida Esquadra "não afectaria a normal prestação de serviços na zona", uma vez que o atendimento ao público continuaria a "estar disponível nas demais instalações policiais da PSP no Concelho da Amadora".

Já as "atividades e operações quotidianas de patrulhamento e missões de segurança e ordem pública" continuaram a "ser desenvolvidas por meios policiais de reforço". 

Portugal contabilizou, nas últimas 24 horas, 95 mortes e 9.927 infetados por Covid-19, revelou esta quinta-feira, dia 7 de janeiro, a Direção-Geral da Saúde (DGS). Em relação à véspera, estes dados indicam um aumento de 2,22% no número de novos casos e de 1,29% no de óbitos. Ao todo, Portugal já registou 456.533 casos positivos de coronavírus, desde que a pandemia chegou ao país, e 7.472 vítimas mortais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório