Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Homem vivia com 29 cães "rodeado de dejetos" em Carcavelos

Animais, de diversas raças e portes, foram retirados ao proprietário por falta de condições de higiene.

Homem vivia com 29 cães "rodeado de dejetos" em Carcavelos
Notícias ao Minuto

11:30 - 07/01/21 por Notícias ao Minuto

País Animais

A PSP retirou, na manhã de terça-feira, dia 5 de janeiro, 29 cães de diversas raças e portes a um homem, de 52 anos, em Carcavelos.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança explica que o proprietário dos animais, que foi identificado, estava a ser investigado desde o final do mês de agosto do ano passado, depois de diversos vizinhos terem alertado as autoridades para as questões de insalubridade do local, conspurcação, más condições de saúde dos cães e ruído perturbador provocado pelo constante latir dos mesmos.

De acordo com a mesma nota, sempre que os vizinhos tentavam alertar o dono dos cães para a situação em que estes viviam, eram “recebidos com agressividade” e até ameaçados de morte.

Quando a polícia era chamada ao local, enfrentava resistência por parte do suspeito, que “teimava em não colaborar” com as autoridades.

Agora, perante a confirmação das denúncias e devido ao facto de o proprietário dos canídeos não os querer entregar voluntariamente, estes foram retirados de forma “coerciva”. Apesar disso, a ação decorreu com normalidade e os animais foram entregues à Associação S. Francisco de Assis, em Cascais.

O visado, que residia “com os animais sem qualquer tipo de condições de higiene, rodeado de dejetos, num ambiente nauseabundo”, foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Leia Também: Três sinais de que o seu cão precisa de mais afeto. Esteja atento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório