Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

GNR desmantela rede de tráfico de droga no Norte. Há oito detidos

Aos suspeitos, os militares apreenderam, entre outras coisas, 10.408 quilos de haxixe, armas, carros, telemóveis e ainda mais de 10 mil euros em dinheiro.

GNR desmantela rede de tráfico de droga no Norte. Há oito detidos
Notícias ao Minuto

11:06 - 07/01/21 por Notícias ao Minuto

País Droga

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, esta quarta-feira, oito homens com idades compreendidas entre os 29 e os 51 anos por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Vila Nova de Gaia, Maia, Espinho e Valongo.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR, revela que os suspeitos foram detidos no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que teve a duração de cerca de dois anos.

Durante esse tempo, os militares desenvolveram diversas diligências policiais que culminaram na detenção dos oito suspeitos e no desmantelamento de uma rede de tráfico de droga que operava em várias localidades daqueles concelhos.

Na sequência da ação, foram efetuadas 11 buscas domiciliárias e uma em estabelecimento de restauração e bebidas, onde apreenderam 392 quilos de folhas de tabaco moído, 47.600 cigarros, 10.408 quilos de haxixe, 143 doses de liamba, quatro automóveis, nove telemóveis, três balanças, duas armas de ar comprimido, um revólver, uma soqueira, uma máquina de jogo ilegal e 10.480 euros.

Além do material apreendido, foi elaborado um auto de notícia por crime de introdução fraudulenta no consumo, no valor de 76.800 euros, e ainda um auto de contraordenação respeitante a bebidas alcoólicas.

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, vão ser presentes a primeiro interrogatório esta quinta-feira, dia 7 de janeiro, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, para aplicação das medidas de coação.

Além dos militares da GNR, a ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto e do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Leia Também: Dois detidos por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida

Recomendados para si

;
Campo obrigatório