Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Morte de funcionária do IPO após ser vacinada está a ser investigada

Graça Freitas disse esta terça-feira, na conferência de imprensa da Direção-Geral de Saúde, que a morte da auxiliar do IPO do Porto, dois dias depois de ser vacinada contra a Covid-19, está a ser estudada.

Morte de funcionária do IPO após ser vacinada está a ser investigada
Notícias ao Minuto

23:13 - 05/01/21 por Melissa Lopes

País Pandemia

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, disse que o caso da funcionária do IPO que morreu depois de ter sido vacinada contra a Covid-19 está a ser investigada.

"Há fenómenos que podem estar temporalmente relacionados. Não quer dizer que um seja decorrente do outro, temos que aguardar serenamente a investigação desta morte para sabermos o que se passou", disse a responsável, respondendo às questões dos jornalistas na conferência de hoje.

Recorde-se que a funcionária foi vacinada no dia 30 de dezembro e morreu, de forma súbita, no dia 1 de janeiro.

A instituição esclareceu, ao Jornal de Notícias, que não foi notada qualquer reação adversa à vacina. O IPO sublinhou, na mesma ocasião, que as causas da morte da funcionária estavam ainda por apurar, sendo determinadas na autópsia.

A vacinação contra a Covid-19 iniciou-se, em Portugal e nos restantes países da União Europeia, no passado dia 27 de dezembro. Cada Estado-membro definiu o seu próprio plano, tendo Portugal optado por vacinar, primeiramente, os profissionais de saúde. A vacinação também já arrancou, esta segunda-feira, nos lares de idosos. No total, já foram administradas 32 mil vacinas contra a Covid-19 no país.

Leia Também: Covid. Incidência está "mais homogénea, sendo mais elevada no Alentejo"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório