Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Capitania do Funchal prolonga aviso de vento forte e má visibilidade

A capitania do Porto do Funchal prolongou o aviso de vento forte e má visibilidade no mar da Madeira até às 18:00 de segunda-feira, recomendando que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.

Capitania do Funchal prolonga aviso de vento forte e má visibilidade
Notícias ao Minuto

21:18 - 03/01/21 por Lusa

País Funchal

"Recomenda-se que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo", pode ler-se no comunicado emitido pela autoridade marítima regional que tem por base as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou, na segunda-feira, a costa sul e as regiões montanhosas da Madeira com aviso vermelho, o mais grave devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros fortes.

A capitania refere que o vento será de "sudeste moderado a fresco, aumentando para fresco a muito fresco, temporariamente forte a partir da manhã, rodando gradualmente para oeste/sudoeste moderado a fresco a partir do meio da tarde"

Quanto à visibilidade, indica que vai ser "boa a moderada, tornando-se fraca a partir do meio da noite, temporariamente má a partir da manhã".

No que diz respeito à ondulação, na costa norte as ondas serão até os três metros e na costa sul podem atingir os 3,5 metros de altura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório