Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Hoje há frio...muito frio! Portugal está sob aviso amarelo

Dezasseis dos 18 distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido ao tempo frio, de acordo com o Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Hoje há frio...muito frio! Portugal está sob aviso amarelo
Notícias ao Minuto

08:04 - 03/01/21 por Lusa

País IPMA

Também os Açores estão sob aviso amarelo, até segunda-feira, mas devido ao vento e à chuva, que pode ser forte e acompanhada de trovoada. No entanto, o Grupo Oriental (S. Miguel e Santa Maria) estará sob aviso laranja entre as 18:00 de hoje e as 09:00 de segunda-feira, pelas mesmas razões.

No continente, os avisos por causa do frio prolongam-se até às 07:00 de segunda-feira nos distritos de Beja, Lisboa, Faro e Évora.

Nos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Porto, Viseu, Guarda, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Lisboa, Santarém e Portalegre, este aviso estende-se até às 05:00 de terça-feira.

O IPMA colocou ainda as ilhas da Madeira e de Porto Santo sob aviso laranja na próxima segunda-feira por causa da chuva ou aguaceiros que poderão ser fortes e acompanhados de trovoada.

Os avisos do IPMA variam entre o vermelho, o mais grave, o laranja e o amarelo, sendo que este último, o menos grave, significa que se está perante uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica e que a população deve acompanhar a evolução das condições meteorológicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório