Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

SEF deteta 26 passageiros com documentos falsos entre Natal e Ano Novo

Uma das situações envolveu "um adulto acompanhado por dois menores de idade". Queriam viajar para Londres.

SEF deteta 26 passageiros com documentos falsos entre Natal e Ano Novo
Notícias ao Minuto

19:00 - 02/01/21 por Notícias Ao Minuto

País Aeroporto de Lisboa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEFdetetou no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, entre 25 de dezembro de 2020 e 1 de janeiro de 2021, um "total de 26 passageiros com documentação fraudulenta e/ou ausência de documento de viagem". A informação foi revelada pela Autoridade este sábado, numa nota enviada às redações

Esta explicita ainda que "na fronteira de chegadas internacionais foram intercetadas 16 fraudes, tendo sido recusada a entrada a estes cidadãos estrangeiros". Já "na fronteira de partidas o SEF detetou 10 fraudes, procedendo à detenção dos cidadãos estrangeiros".

O SEF destacou, no mesmo comunicado, uma destas situações que "envolveu um adulto acompanhado por dois menores de idade" que tinham a "intenção de viajar para Londres, no Reino Unido, com documentos de viagem italianos falsificados".

Presentes a Tribunal, foi-lhes decretada, como medida de coação, a instalação em Centro de Instalação Temporária, para posterior afastamento de território nacional para o país de origem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório