Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Governo da Madeira entrega 500 euros à família do primeiro bebé de 2021

O Governo da Madeira atribuiu hoje o cartão 'Kit Bebé', no valor de 500 euros, à família da primeira criança que nasceu na região autónoma em 2021, indicou a Secretaria da Saúde e Proteção Civil.

Governo da Madeira entrega 500 euros à família do primeiro bebé de 2021
Notícias ao Minuto

19:18 - 01/01/21 por Lusa

País Madeira

"O beneficiário do cartão foi a família da menina Maria Leonor, que nasceu hoje, às 12h53", refere a secretaria tutelada pelo social-democrata Pedro Ramos, vincando que a entrega foi feita ao pai, na entrada principal do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

O 'kit bebé' foi implementado pelo executivo madeirense em 01 de janeiro de 2019, como incentivo à natalidade na região, e, deste então, já beneficiou mais de 3.500 famílias.

A ajuda destina-se a todas as crianças que nascem na maternidade do Hospital Dr. Nélio Mendonça e pode ser usada até o bebé completar um ano de idade.

"O valor do cartão serve para a aquisição de bens considerados indispensáveis à saúde e bem-estar, segurança e harmonioso desenvolvimento nos primeiros tempos de vida do bebé, nomeadamente, produtos diversos, medicamentos e vacinas não incluídas no Plano Nacional de Vacinação, até ao valor máximo de 500 euros, em qualquer farmácia da região", esclarece a Secretaria da Saúde em nota de imprensa.

A medida conta com a colaboração da Associação Dignitude e da Associação Nacional de Farmácias.

Maria Leonor, a bebé do ano na Região Autónoma da Madeira, nasceu com 3,425 quilos e quer ela quer a mãe estão "bem de saúde".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório