Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Plano de Vacinação. "Com o avançar dos meses, é mais difícil garantir"

Marta Temido garante que os prazos de vacinação serão cumpridos em janeiro, fevereiro e março. Nos restantes meses ainda não é possível prever "a realidade".

Plano de Vacinação. "Com o avançar dos meses, é mais difícil garantir"
Notícias ao Minuto

08:28 - 31/12/20 por Notícias Ao Minuto

Política Covid-19

A ministra da Saúde garantiu, na noite desta quarta-feira, em entrevista à RTP, o cumprimento do Plano de Vacinação para os próximos três meses. Contudo, admitiu também que com o passar do tempo, "torna-se mais difícil" prever a o que vai acontecer.

"Não temos motivos para, neste momento, alterar aquilo que está previsto para o mês de janeiro, fevereiro e março. À medida que os meses avançam, a realidade torna-se mais difícil de garantir mas, pelo menos estes tempos mais próximos, acreditamos que sim", respondeu, ao ser questionada sobre o cumprimento dos prazos de vacinação em Portugal.

Ainda sobre este tema, Marta Temido adiantou que, até às 18h de ontem, dia 30 de dezembro, foram administradas 26.850 das 29.970 doses vacinas que estavam disponíveis para tal.

"O que significa que o país está a evoluir muito bem", concluiu a governante, acrescentando que Portugal foi, inclusive, notícia num jornal italiano por ser considerado o "primeiro país europeu em termos de capacidade de vacinação". "O que é prestigiante", atirou.

A ministra da Saúde admitiu ainda que, nos últimos dias, houve algumas "questões" com a distribuição a nível internacional, mas "não ao nível do país".

"Questões logísticas até ver, têm estado a correr muito bem. Aquilo que a nós como país nos cabe assegurar é a boa receção e a administração eficaz e em segurança", afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório