Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Costuma ir a banhos no 1.º dia do ano? Autoridade Marítima desaconselha

Mergulhar no mar no primeiro dia do ano é uma tradição que muitos gostam de cumprir. Autoridade Marítima Nacional aconselha a população a evitar fazê-lo, assim como a manter as medidas de prevenção contra a Covid-19.

Costuma ir a banhos no 1.º dia do ano? Autoridade Marítima desaconselha
Notícias ao Minuto

18:34 - 30/12/20 por Notícias ao Minuto

País Ano Novo

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) desaconselha a ida a banhos no primeiro dia do ano, como muitos fazem tradicionalmente.

Numa nota emitida esta quarta-feira, a AMN recomenda que fique em casa e que respeite as medidas de prevenção à Covid-19 durante a passagem de ano, aconselhando a que se desfrute o primeiro dia do ano em segurança.

"A Autoridade Marítima Nacional aconselha toda a população a desfrutar do primeiro dia do ano em segurança, evitando ir a banhos e a deslocar-se para as zonas expostas à agitação marítima e arribas, não se colocando desta forma numa situação de risco", pode ler-se.

A AMN recomenda ainda que evite aglomerados de pessoas, e que no primeiro dia do ano tenha os devidos cuidados na prática de passeios junto à costa e nas praias, bem como na prática de atividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima, evitando situações de risco.

"Lembre-se que não é preciso entrar no mar para comemorar e que a sua segurança começa em si!", remata a nota.

Recorde-se que este ano, devido à pandemia da Covid-19, há diversas restrições no país durante a Passagem de Ano, designadamente o recolher obrigatório a partir das 23h00 de dia 31 de dezembro. As festas públicas estão proibidas e os ajuntamentos limitados. A restauração, por sua vez, só poderá estar aberta até às 22h30. Recorde aqui todas as regras.

Leia Também: Fim de Ano: Eis a oferta de transportes na Área Metropolitana de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório