Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Coimbra. Comida para animais de rua armadilhada com alfinetes e pioneses

Denúncia foi feita pela Associação Gatos Urbanos. GNR esteve no local a recolher indícios e testemunhos.

Coimbra. Comida para animais de rua armadilhada com alfinetes e pioneses
Notícias ao Minuto

17:56 - 30/12/20 por Notícias ao Minuto

País Animais

A Associação Gatos Urbanos apresentou uma queixa-crime depois de terem sido encontrados recipientes de comida para animais de rua com pioneses e alfinetes na freguesia de Brafemes, em Coimbra. Vários animais estão desaparecidos.

A Guarda Nacional Republicana foi chamada ao local pela associação. No local, os militares recolheram indícios e testemunhos. "A situação é muito grave pois há antecedentes e vários animais desaparecidos", relata a Gatos Urbanos numa publicação feita no Facebook no último domingo.

Na mesma publicação, a associação recorda que "há um mês foi encontrada uma taça com carne e alfinetes junto ao cemitério". O alvo, dizem, eram os cães. Terão mesmo desaparecido alguns, assim como gatos.

Além dos testemunhos de vários moradores, esteve presente a Associação Agir pelos animais, que também participa como testemunha.

"Recordamos que a taça com pionés foi colocada num muro junto a um grupo de animais esterilizados recentemente, na rua Rainha Santa, em Brasfemes, Coimbra. Esta crueldade em tentar matar animais desta forma ignóbil é sinal de que existe um/a psicopata à solta", pode ler-se na publicação.

Notícias ao Minuto © Gatos Urbanos

Garantindo confidencialidade, a associação pede a quem tenha suspeitas "fundadas sobre quem esteja a tentar matar cães e gatos" naquela zona o favor de fazer chegar essa informação via email: gatos.urbanos@gmail.com.

Leia Também: Resgatados 25 cães sem condições de higiene ou vacinação em Seia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório