Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Passagem de Ano traz alterações na recolha do lixo em Lisboa. Fique a par

Câmara Municipal pede que deposite o seu lixo apenas no dia 2 de janeiro.

Passagem de Ano traz alterações na recolha do lixo em Lisboa. Fique a par
Notícias ao Minuto

15:05 - 30/12/20 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

A Passagem de Ano traz alterações na recolha do lixo em Lisboa. Em comunicado, a autarquia da capital pede aos munícipes que depositem o seu lixo apenas no dia 2 de janeiro de 2021. 

Isto porque, explica, "nas noites de 31 de dezembro de 2020 e 1 de janeiro de 2021, com a entrada no novo ano, a recolha de lixo será temporariamente interrompida em Lisboa".

A recolha vai ser retomada no segundo dia do próximo ano - sábado - "com reforço das equipas", de modo a que seja reposta a "normalidade da limpeza na cidade". 

Em todo o caso, "se o contentor do seu prédio ficar cheio, utilize a rede de suporte de contentorização subterrânea", sublinha a Câmara Municipal.

Pode consultar aqui a localização dos ecopontos de deposição coletiva por freguesia de Lisboa

"Agradecemos a sua compreensão e a colaboração de todos. Boas festas". 

Ano Novo traz (mais) restrições

Depois de ter aliviado as medidas para esta época do ano, o primeiro-ministro recuou e anunciou, a 17 de dezembro, que será decretado o recolher obrigatório a partir das 23h00 de 31 de dezembro e das 13h00 de 1, 2 e 3 de janeiro. As medidas da Passagem de Ano serão aplicadas a todo o país.

Se quiser circular entre concelhos poderá fazê-lo, mas só se viajar antes de quinta-feira, dia 31 de dezembro, e regressar depois de segunda-feira, dia 4 de janeiro. Entre este período é proibido circular entre concelhos. Já as festas públicas ou abertas ao público estão proibidas e os ajuntamentos foram limitados a seis pessoas.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por República Portuguesa (@gov_pt)

Leia Também: Vem aí a Passagem de Ano e estas são as restrições que não pode esquecer

Recomendados para si

;
Campo obrigatório