Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Resgatados 25 cães sem condições de higiene ou vacinação em Seia

Militares da GNR depararam-se com "cenário de sobrepopulação de cães, sem condições de higiene, onde era visível a falta de trato dos animais". Proprietário foi constituído arguido.

Resgatados 25 cães sem condições de higiene ou vacinação em Seia
Notícias ao Minuto

14:38 - 30/12/20 por Notícias Ao Minuto

País Seia

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Guarda, através do Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais (NICCOA) e do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Gouveia, resgatou, esta terça-feira, 25 cães e constituiu arguido um homem de 58 anos pelo crime de maus-tratos a animais de companhia, no concelho de Seia.

No âmbito de uma "investigação por maus-tratos a animais de companhia", os militares "deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária onde se depararam com um cenário de sobrepopulação de cães, sem condições de higiene, onde era visível a falta de trato dos animais", é explicado numa nota da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Das diligências policiais, "foram resgatados 25 cães, todos sem identificação eletrónica, sem registo e sem vacinação antirrábica". Os cães resgatados foram entregues ao Veterinário Municipal.  

O proprietário dos animais foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Seia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório