Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Homem simula crimes em Cascais e acaba detido pela PSP

Suspeito, de 45 anos, fez várias denúncias falsas às autoridades. Dizia ter sido assaltado por dois homens de rastas, com aparência africana.

Homem simula crimes em Cascais e acaba detido pela PSP
Notícias ao Minuto

14:11 - 30/12/20 por Notícias Ao Minuto

País Crime

A PSP deteve um homem, de 45 anos, na madrugada desta terça-feira, na freguesia da Parede, concelho de Cascais, por suspeitas da prática de simulação de crime, ou seja, falsa denúncia.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades explicam que o suspeito homem declarou às autoridades ter sido vítima de um roubo por dois indivíduos, com rastas, aparência africana, os quais, através de força física, haviam subtraído à vítima o valor de 300 euros.

Perante esta denúncia, foram posicionados vários meios policiais no terreno, na tentativa de conseguir intercetar os suspeitos bem como uma ambulância do INEM devido à notícia da vítima ter sido agredida.

Contudo, depressa as autoridades souberam que, na noite anterior, tinha ocorrido um crime nos mesmos moldes, nomeadamente, com a mesma vítima, mas em Carcavelos.

Ao confrontarem o suspeito com a falsa denúncia, este apresentou “um discurso inconsistente, respondendo de forma pouco clara, revelando uma postura desconfortável, aquando do relato de toda a situação”.

O cidadão acabou por assumir que ambas as denúncias eram falsas.

Posteriormente, a PSP verificou que o mesmo suspeito já tinha feito várias denúncias falsas além destas, que chegaram a envolver “inúmeros meios policiais e de socorro”.

O detido já foi, entretanto, presente no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, e após prestar declarações foi restituído à liberdade sem medida de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório