Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Surto em lar da Misericórdia de Castelo de Vide "está resolvido"

O surto de covid-19 num dos lares da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, "está resolvido", disse hoje à agência Lusa o provedor da instituição, João Filomeno.

Surto em lar da Misericórdia de Castelo de Vide "está resolvido"
Notícias ao Minuto

12:05 - 30/12/20 por Lusa

País Covid-19

"No lar João José Le Cocq já regressaram todos os utentes que estavam internados no hospital e os restantes utentes estão a ter alta médica. Eu acho que o surto está resolvido", disse.

João Filomeno, que lamentou a morte de duas utentes desde que o surto teve início, nos primeiros dias deste mês, indicou que os funcionários "também já tiveram todos alta" médica.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide recordou ainda que chegaram a estar infetados todos os utentes, 25, e "14 funcionários", sendo esta estrutura apoiada por um total de "20 a 21 funcionários".

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.775.272 mortos resultantes de mais de 81,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 6.751 pessoas dos 400.002 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório