Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Condução à chuva? Estas são as recomendações que tem de levar em conta

Entrada em 2021 em Portugal continental vai ficar marcada pelo tempo frio, devido à ação conjunta de um anticiclone localizado a noroeste do arquipélago dos Açores e à depressão Bella.

Condução à chuva? Estas são as recomendações que tem de levar em conta
Notícias ao Minuto

09:16 - 30/12/20 por Notícias Ao Minuto

País Condução

Estes últimos dias de 2020 não têm sido 'simpáticos' no que às temperaturas dizem respeito e até à chegada do Ano Novo não parece haver tendência para grande melhoria. Como tal, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deixou, esta quarta-feira no Facebook, algumas recomendações que tem mesmo de seguir para uma condução segura à chuva.

São elas:

  1. Modere a velocidade; 
  2. Mantenha os vidros desembaciados; 
  3. Acenda as luzes; 
  4. Mantenha a distância de segurança. 

De recordar que a entrada em 2021 em Portugal continental vai ficar marcada pelo tempo frio, devido à ação conjunta de um anticiclone localizado a noroeste do arquipélago dos Açores e à depressão Bella, de acordo com o IPMA.

A depressão Bella originará um fluxo de norte que transportará uma massa de ar frio sobre o território continental nos próximos dias, esperando-se a continuação do tempo frio pelo menos até ao dia 1 de janeiro.

Segundo o organismo, a temperatura máxima não deverá ultrapassar os 15ºC em praticamente todo o território até ao final do ano. Na Beira Baixa, Beira Alta e Trás-os-Montes e Alto Douro a máxima deverá variar aproximadamente entre os 3ºC e os 10°C e a mínima entre os -4 e os -1°C.

Já nas regiões mais próximas do litoral, as temperaturas mínimas deverão variar aproximadamente entre os 3ºC e os 9°C.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório