Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Saúde da Madeira assegura apoio a doentes afetados por temporal

O Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram) assegurou tratamentos de diálise a doentes afetados pela tempestade do dia de Natal no norte da ilha, indicou hoje a Secretaria Regional de Saúde, referindo que disponibilizou também apoio psicológico à população.

Saúde da Madeira assegura apoio a doentes afetados por temporal
Notícias ao Minuto

20:58 - 26/12/20 por Lusa

País Madeira

As freguesias de Ponta Delegada e Boaventura, no concelho de São Vicente, foram as mais atingidas pelo temporal que se abateu na costa norte da Madeira no dia 25 de dezembro, levando a que 27 pessoas fossem retiradas de suas casas por motivos de segurança.

A chuva intensa e persistente provou derrocadas e danos em várias estradas, pelo que alguns sítios, nomeadamente na zona alta de Ponta Delgada e na freguesia de Boaventura, ficaram temporariamente isolados.

"Alguns doentes tiveram de ser transportados a pé até um local acessível por uma viatura de bombeiros. Ao todo foram quatro os doentes de diálise afetados", refere a Secretaria da Saúde e Proteção Civil.

O Sesaram está a assegurar também o levantamento de necessidades de outros doentes, tendo em vista disponibilizar algum tipo de medicação que se perdeu devido à inundação das moradias.

"A par de todo este apoio, foi ativada uma equipa de psicólogos do Sesaram para prestar todo o tipo de apoio psicológico às pessoas afetadas pelo mau tempo na costa norte", refere a Secretária da Saúde.

Leia Também: Governa da Madeira canaliza apoios para população afetada pelo temporal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório