Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

PSP deteve três assaltantes na Maia após perseguição

A PSP do Porto deteve, durante a madrugada, três homens em Águas Santas, concelho da Maia, pelos crimes de furto e condução sem habilitação legal, anunciou hoje aquela força policial em comunicado.

PSP deteve três assaltantes na Maia após perseguição
Notícias ao Minuto

13:31 - 24/12/20 por Lusa

País Assalto

O Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP) especifica que os suspeitos, residentes no Porto, foram detidos às 04h00 horas na Travessa Manuel Gonçalves Lage em Águas Santas, na Maia, no distrito do Porto, estando acusados de furto no interior de um estabelecimento comercial, furto de veículo e condução sem habilitação legal.

Na posse dos suspeitos, de 20, 36 e 44 anos, foram encontrados 257 artigos de perfumaria, cosmética e higiene, objetos que lhes foram apreendidos assim como uma marreta utilizada na prática do crime de furto a um estabelecimento comercial na Rua Vasco da Gama, em Ermesinde, concelho de Valongo.

A operação foi levada a cabo pelo efetivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão da Maia.

Em comunicado, a PSP descreve que "os suspeitos se colocavam em fuga, pelo que foi de imediato movida perseguição".

"Os suspeitos ignoraram as indicações policiais para imobilização do veículo e conduzindo a alta velocidade, em desrespeito de regras e sinais de trânsito, por diversas artérias, não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária, vieram a embater em duas viaturas que se encontravam estacionadas na travessa acima mencionada. No decurso das medidas de polícia encetadas, foi possível proceder à interceção e detenção dos suspeitos", descreve o Comando Metropolitano do Porto da PSP.

A PSP acrescenta que o proprietário do estabelecimento assaltado foi informado, tendo ficado de se deslocar junto do departamento policial para formalizar a respetiva denúncia.

Já os detidos são presentes hoje junto das autoridades judiciárias.

Leia Também: Trio sequestra taxista com caçadeira e faca na A25. Ia criança no carro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório