GNR deteta descarga ilegal de exploração suinícola em Alcobaça

A coima a pagar pelos infratores poderá ascender aos 144 mil euros. 

Descarga ilegal, Alcobaça

© GNR

Notícias ao Minuto
24/12/2020 12:34 ‧ 24/12/2020 por Notícias ao Minuto

País

descarga ilegal

A Guarda Nacional Republicana das Caldas da Rainha, no dia 22 de dezembro, detetou uma descarga ilegal de um efluente pecuário de uma exploração suinícola diretamente para o solo, na localidade de Carvalhal, no concelho Alcobaça.

A força militar recebeu uma denúncia que indicava a "rejeição de efluentes pecuários para uma linha de água afluente do Rio Seco e Rio Alcoa", refere a nota enviada às redações.

Os militares percorreram então essa linha de água e detetaram uma descarga pecuária a escorrer livremente para uma lagoa de armazenagem de efluentes pecuários sem qualquer tipo de mecanismo que assegurasse a sua depuração.

Os militares identificaram o ponto de origem da descarga e emitiram um auto de contraordenação por descarga de efluente suinícola diretamente para o solo e sem a autorização da entidade competente, a Administração da Região Hidrográfica de Lisboa e Vale do Tejo. A coima a pagar pelos infratores poderá ascender aos 144 mil euros.

Leia Também: Azambuja: Herdade da Torre Bela diz repudiar "firmemente" montaria

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas