Força Aérea resgata russo que sofreu "queda violenta" em embarcação

Em sete dias, os militares realizaram 11 missões de apoio à população.

Força Aérea, Funchal

© Força Aérea Portuguesa

Notícias ao Minuto
23/12/2020 21:00 ‧ 23/12/2020 por Notícias ao Minuto

País

Força Aérea

A Força Aérea realizou, de 14 a 20 de dezembro, 11 missões de apoio à população.

De acordo com uma nota publicada no site da Força Aérea, durante estes dias, os militares transportaram 11 doentes, entre os quais um recém-nascido, em nove transportes médicos urgentes entre as ilhas dos Açores e da Madeira e entre os Açores para o Continente.

Nessas missões, revela a Força Aérea, estiveram empenhadas as Esquadras 502 - 'Elefantes', 504 - 'Linces' e 751 - 'Pumas'.

No mesmo período de tempo, um EH-101 Merlin, da Esquadra 751 - 'Pumas', efetuou o resgate de um tripulante russo, que se encontrava a bordo da embarcação 'FELIX' e que, após uma queda violenta, precisava de assistência médica urgente.

Nessa semana foi também realizado pela Esquadra 504, sediada na Base Aérea N.º 6, Montijo, um transporte de órgãos para transplante em território nacional.

Leia Também: Força Aérea faz transporte de recém-nascido e de órgãos para transplante

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas