Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2022
Tempo
12º
MIN 5º MÁX 14º

Edição

Site do Infarmed tem agora uma área dedicada às vacinas contra a Covid-19

Poderá encontrar informação atualizada sobre os fármacos.

Site do Infarmed tem agora uma área dedicada às vacinas contra a Covid-19

O Infarmed tem agora disponível no site oficial do instituto uma área dedicada exclusivamente às vacinas contra a Covid-19.

Num comunicado enviado, esta quarta-feira, ao Notícias ao Minuto, o instituto revela que esta área foi criada na sequência da aprovação pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e pela Comissão Europeia, da vacina Comirnaty, desenvolvida pelos laboratórios BioNTech e Pfizer.

Nesta área, entre outras informações, encontrará informação especifica sobre a vacina Comirnaty, nomeadamente o Resumo das Caraterísticas do Medicamento (RCM), Folheto Informativo e perguntas frequentes sobre a mesma.

Na segunda-feira, a Comissão Europeia autorizou a colocação no mercado da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Pfizer e BioNTech, horas após a Agência Europeia do Medicamento (EMA) ter dado o seu parecer científico favorável.

Além da Comirnaty, a Comissão Europeia já tem uma carteira com seis outras potenciais vacinas, desenvolvidas pela AstraZeneca, Sanofi-GSK, Johnson & Johnson, CureVac e Moderna.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.718.209 mortos resultantes de mais de 77,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 6.343 pessoas dos 383.258 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Covid-19: Primeiros lotes da vacina para a UE saem de fábrica belga

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório