Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Instituto de Soldadura e Qualidade prepara congeladores para vacinas

O Instituto de Soldadura e Qualidade anunciou hoje que já está a preparar as arcas congeladoras que vão receber as primeiras doses de vacinas contra o novo coronavírus, calibrando os sensores para garantir as baixas temperaturas necessárias para as conservar.

Instituto de Soldadura e Qualidade prepara congeladores para vacinas
Notícias ao Minuto

13:57 - 23/12/20 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado, o ISQ afirma que está a "fazer ensaios de avaliação de conformidade das arcas", que irão continuar durante vários dias para garantir que estão prontas para guardar as doses da vacina desenvolvida pelas empresas Pfizer e BioNTech, 9.750 das quais deverão chegar a Portugal em 26 de dezembro para começarem a ser administradas no dia seguinte.

Essas vacinas, que precisam de duas doses para serem eficazes, precisam de ser armazenadas entre 80 e 60 graus negativos.

Os profissionais de saúde dos centros hospitalares universitários do Porto, São João, Coimbra, Lisboa Norte e Lisboa Central serão os primeiros a ser vacinados contra a covid-19.

Até abril deverão ser vacinadas 950 mil pessoas, segundo o coordenador da 'task force´ do Plano de Vacinação, Francisco Ramos.

Segundo o calendário provisório de entrega de vacinas da Pfizer, em dezembro serão entregues 9.750 doses, em janeiro 303.225, em fevereiro 429.000 e em março 487.50.

Leia Também: AO MINUTO: Três novas variantes cá; Suíça avança com vacinação

Recomendados para si

;
Campo obrigatório