Instituto de Soldadura e Qualidade prepara congeladores para vacinas
O Instituto de Soldadura e Qualidade anunciou hoje que já está a preparar as arcas congeladoras que vão receber as primeiras doses de vacinas contra o novo coronavírus, calibrando os sensores para garantir as baixas temperaturas necessárias para as conservar.

© GEOFFROY VAN DER HASSELT/AFP via Getty Images

País Covid-19
Em comunicado, o ISQ afirma que está a "fazer ensaios de avaliação de conformidade das arcas", que irão continuar durante vários dias para garantir que estão prontas para guardar as doses da vacina desenvolvida pelas empresas Pfizer e BioNTech, 9.750 das quais deverão chegar a Portugal em 26 de dezembro para começarem a ser administradas no dia seguinte.
Essas vacinas, que precisam de duas doses para serem eficazes, precisam de ser armazenadas entre 80 e 60 graus negativos.
Os profissionais de saúde dos centros hospitalares universitários do Porto, São João, Coimbra, Lisboa Norte e Lisboa Central serão os primeiros a ser vacinados contra a covid-19.
Até abril deverão ser vacinadas 950 mil pessoas, segundo o coordenador da 'task force´ do Plano de Vacinação, Francisco Ramos.
Segundo o calendário provisório de entrega de vacinas da Pfizer, em dezembro serão entregues 9.750 doses, em janeiro 303.225, em fevereiro 429.000 e em março 487.50.
Leia Também: AO MINUTO: Três novas variantes cá; Suíça avança com vacinação
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários