Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

GNR e Guardia Civil apreenderam 800 quilos de droga na Isla Cristina

Foram ainda detidas 10 pessoas e apreendidas três embarcações e três veículos durante a operação conjunta entre as autoridades portuguesas e espanholas.

GNR e Guardia Civil apreenderam 800 quilos de droga na Isla Cristina
Notícias ao Minuto

09:19 - 23/12/20 por Notícias ao Minuto

País Droga

A Guarda Nacional Republicana de Vila Real de Santo António participou numa operação com a Guardia Civil, que culminou na apreensão de 800 quilos de droga, na noite de terça-feira.

No âmbito da ação que visou o combate ao tráfico internacional de estupefacientes por via marítima, os militares da GNR controlaram a fronteira marítima, nomeadamente através da monitorização de embarcações suspeitas que se aproximavam do Sul de Espanha.

Durante as diligências, a Guardia Civil deteve 10 pessoas, apreendeu três embarcações e três veículos e mais de 800 quilos de produto estupefaciente, na Isla Cristina, em Huelva.

A operação contou ainda com o apoio de Equipas de Vigilância e foi acionado o Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC) e uma Equipa de Patrulhamento e Interceção Marítima da GNR que auxiliaram a interceção das embarcações suspeitas que carregavam fardos de haxixe.

Leia Também: Dois militares da GNR feridos em tiroteio no Seixal. Suspeito morreu

Recomendados para si

;
Campo obrigatório