Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Dois militares da GNR feridos em tiroteio no Seixal. Suspeito morreu

Tiroteio aconteceu "na sequência do cumprimento de um mandado de detenção" em Fernão Ferro. Alerta para a ocorrência foi dado às 18h22.

Dois militares da GNR feridos em tiroteio no Seixal. Suspeito morreu
Notícias ao Minuto

19:16 - 22/12/20 por Notícias Ao Minuto

País Fernão Ferro

Dois militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) ficaram feridos na sequência de um tiroteio em Fernão Ferro, no concelho do Seixal. Ao início da noite desta terça-feira, em comunicado, a autoridade esclareceu os contornos da ocorrência, explicando que na "sequência do cumprimento de um mandado de detenção, esta tarde, dia 22 de dezembro, pelas 18h20, dois militares da Guarda Nacional Republicana, estiveram envolvidos num tiroteio"

Os GNR "abordaram o suspeito, o qual se encontrava acompanhado por uma mulher, tendo este reagido e disparado contra um dos militares, seguindo-se uma troca de tiros". Desta situação, "ambos os militares, bem como a mulher, ficaram feridos, estando a ser prestada a assistência médica", acrescenta o comunicado.

O suspeito "acabou por falecer no local" e "foi ainda detido um homem por resistência e coação".

No local estão mobilizados diversos meios do Comando Territorial de Setúbal e da Unidade de Intervenção (UI). A Polícia Judiciária também foi contactada e "encontra-se a caminho do local".

De recordar que a RTP3 tinha avançado que um dos militares tinha sido baleado no estômago e agora acrescenta que estará em estado grave. O outro GNR, acrescenta a televisão pública, terá sido baleado numa perna. O tiroteio terá ocorrido no supermercado Intermarché de Fernão Ferro.

O alerta foi dado pelas 18h22. De acordo com a página da Proteção Civil, no local estão 34 operacionais e 18 veículos. 

[Última atualização às 20h07]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório