Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Mais quatro mil pessoas vacinadas este ano contra a gripe na região Oeste

A vacinação contra a gripe na região Oeste abrangeu este ano mais quatro mil pessoas por comparação a 2019, informou hoje à agência Lusa a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

Mais quatro mil pessoas vacinadas este ano contra a gripe na região Oeste
Notícias ao Minuto

16:49 - 22/12/20 por Lusa

País Gripe

No Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, que integra os centros de saúde de Alcobaça, Nazaré, Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche, foram vacinadas mais 1.360 pessoas.

Já no ACES Oeste Sul, do qual fazem parte os centros de saúde do Cadaval, Lourinhã, Mafra, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, foram vacinadas mais 2.638 pessoas.

O Governo adquiriu este ano mais doses de vacinas, assim como houve mais pessoas a querem vacinar-se para minimizar a gripe, cujos sintomas são semelhantes aos do novo coronavírus, e assim evitar que mais pessoas se deslocassem aos centros de saúde ou urgências hospitalares.

No ACES Oeste Norte, em 2019, tinham sido vacinadas 25.247 pessoas, número que aumentou este ano para os 26.607, informou a ARSLVT, apesar de os dados deste ano ainda não serem definitivos.

No ACES Oeste Sul, receberam a vacina da gripe 24.401 pessoas, em 2019, e 27.039 em 2020.

A região Oeste é composta pelos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Nazaré, Óbidos, Peniche, do distrito de Leiria, e por Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, do distrito de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório