Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Quatro detidos pela GNR por tráfico e mediação de armas no Norte

As detenções foram levadas a cabo pela GNR nos concelhos de Lousada e Paços de Ferreira.

Quatro detidos pela GNR por tráfico e mediação de armas no Norte
Notícias ao Minuto

15:44 - 22/12/20 por Notícias ao Minuto

País Armas

A Guarda Nacional Republicana de Felgueiras deteve, na segunda-feira, quatro homens com idades compreendidas entre os 22 e os 67 anos, nos concelhos de Lousada e Paços de Ferreira, que estão acusados de tráfico e mediação de armas.

Ao longo de seis meses de investigação por suspeitas de tráfico e mediação de armas, os militares levaram a cabo diversas ações que culminaram com seis buscas domiciliárias e três em veículos.

Para além das detenções, a GNR apreendeu seis pistolas, duas caçadeiras, duas carabinas, três armas de recreio, dois sabres baioneta, duas miras telescópicas, diversas munições de vários tipos de calibre e várias ferramentas utilizadas para transformação das armas.

Três dos detidos foram constituídos arguidos e o outro elemento, que está referenciado pelo crime de tráfico de armas, foi presente a primeiro interrogatório judicial, hoje, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel.

O juiz de instrução criminal decidiu aplicar-lhe as medidas de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência e proibição de contactar com os restantes arguidos no processo.

Leia Também: GNR detém quatro suspeitos de assaltos e tráfico de drogas no Alto Minho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório