Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

PSP na estrada para garantir 'Festas Seguras'. 135 pessoas foram detidas

A PSP está a levar a cabo, desde 15 de dezembro até 4 de janeiro, a operação 'Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2020-2021'.

PSP na estrada para garantir 'Festas Seguras'. 135 pessoas foram detidas
Notícias ao Minuto

09:10 - 22/12/20 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Polícia de Segurança Pública está no terreno, desde 15 de dezembro, para levar a cabo a operação 'Polícia Sempre Presente: Festas Seguras 2020-2021'. Desde então, já foram fiscalizados 13 mil veículos e detidas 135 pessoas.

Durante a fiscalização, que tem como lema 'Celebre connosco em segurança', a PSP detetou 39 condutores sob efeito de álcool e 499 veículos em excesso de velocidade. Em relação às detenções, a autoridade especifica que 29 ficaram a dever-se a condução sem habilitação legal, 25 a condução sob o efeito do álcool, oito a tráfico de estupefacientes e 52 por mandado de detenção.

Até 4 de janeiro, altura em que termina a operação da PSP, a força de segurança irá continuar a "intensificar a realização de operações de fiscalização, com especial incidência no controlo de velocidade, uso do telemóvel durante a condução e condução sob o efeito ao álcool e estupefacientes, principais causas da sinistralidade", refere a nota enviada às redações.

A autoridade está igualmente a dar grande relevo nesta época festiva à prevenção criminal junto dos operadores económicos. Com efeito, já foram contactados mais de 7 mil comerciantes e lojistas em ações de sensibilização e contatos individuais de prevenção. O objetivo, escreve a PSP, é "melhorar os comportamentos preventivos que dificultam a prática de crimes nestes espaços".

Face à pandemia de Covid-19, a PSP lembra que devem ser evitadas as habituais aglomerações para compras de natal nos espaços comerciais. E, se optar por fazer pagamentos por MBWay ou 'contactless', deve fazê-lo com todas as precauções para evitar ser alvo de burlas.

Leia Também: Até ao dia de Natal, chegarão a Portugal 158 voos do Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório