Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Hospital de Braga investe no reforço dos sistemas de informação

O Hospital de Braga vai investir 1,1 milhões de euros no reforço dos processos e dos sistemas de informação do Hospital de Braga, de olho na "excelência" da qualidade do serviço prestado, foi hoje anunciado.

Hospital de Braga investe no reforço dos sistemas de informação
Notícias ao Minuto

16:38 - 21/12/20 por Lusa

País Hospital de Braga

Em comunicado, o hospital refere que o investimento resulta da aprovação de uma candidatura ao Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA 2020), com o projeto "HB.SAFE - Promoção da Integração, Interoperabilidade e Segurança Clínica".

O projeto aprovado representa um investimento de cerca de 1,1 milhões de euros, sendo cofinanciado em 85%, o que corresponde a um incentivo de quase 843 mil euros.

A promoção da segurança, a resiliência e privacidade dos dados, a desmaterialização de processos e a capacitação dos recursos humanos são alguns dos eixos em que o projeto assenta.

Com duração prevista de 24 meses, o projeto constitui "uma oportunidade para reforçar a uniformização dos sistemas de informação do Hospital de Braga, numa ótica de melhoria contínua".

Citado no comunicado, o presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, refere que a possibilidade de se iniciar este projeto de modernização digital permitirá "avanços significativos" na qualidade da informação interna e externa, aliados a uma maior segurança no acesso aos sistemas de informação".

"Este projeto aumentará a velocidade de resposta dos aplicativos existentes, com evidentes ganhos de eficiência e melhores práticas na partilha de informação", sustenta ainda João Porfírio Oliveira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório