Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

PJ detém suspeito de morte de idosa. Homem já esteve preso por homicídio

O crime foi, segundo a PJ, praticado "num quadro bastante violento, com uso de arma branca e força física".

PJ detém suspeito de morte de idosa. Homem já esteve preso por homicídio
Notícias ao Minuto

15:29 - 21/12/20 por Notícias ao Minuto

País Homicídio

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 41 anos, por fortes indícios da prática de crimes de homicídio qualificado, roubo agravado e incêndio, na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ conta que o crime aconteceu no dia 5 de novembro, "quando o autor se introduziu na residência da vítima e a veio a assassinar, acabando por incendiar a habitação, a fim de destruir vestígios da sua presença".

Na mesma nota os inspetores adiantam que a vítima é uma mulher, de 75 anos, que conhecia "superficialmente" o suspeito, visto que, frequentavam, por vezes, o mesmo prédio.

O crime terá sido praticado "num quadro bastante violento, com uso de arma branca e força física", revela a PJ, acrescentando que o detido terá acedido à residência da idosa com o objetivo de lhe subtrair objetos de valor e dinheiro, o que terá acontecido depois de a matar.

O detido, que já cumpriu pena pela prática de outro crime de homicídio, há alguns anos, será agora presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe serão aplicadas as medidas de coação processual adequadas.

Leia Também: Médico legista que denunciou homicídio de ucraniano foi despedido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório