Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Mora em Lisboa? Recolha de lixo sofrerá alterações no período do Natal

"Nas noites de 24 e 25 de dezembro, os trabalhadores da recolha de lixo também celebram o Natal com a família", anuncia a autarquia de Lisboa. Recolha do lixo será retomada a 26 de dezembro, com "reforço das equipas".

Mora em Lisboa? Recolha de lixo sofrerá alterações no período do Natal
Notícias ao Minuto

08:15 - 21/12/20 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

A recolha de lixo vai sofrer alterações no período do Natal, anunciou a Câmara Municipal de Lisboa (CML). A previsão da autarquia é que, depois de uma pausa entre 24 e 25 de dezembro, o processo seja retomado "com reforço das equipas" no dia 26 de dezembro.

"Nas noites de 24 e 25 de dezembro, os trabalhadores da recolha de lixo também celebram o Natal com a família. Mas, no dia 26, a recolha será retomada com reforço das equipas para repor a normalidade da limpeza na cidade", refere a autarquia de Lisboa, numa nota publicada no site

Por este motivo, a Câmara apela a que os habitantes da capital depositem o lixo "apenas no dia 26". 

Adianta ainda a CML que "nas zonas dos circuitos porta-a-porta com recolha de papel e cartão às quintas-feiras, será feita uma recolha extraordinária no domingo, dia 27".

De recordar que o município de Lisboa é responsável pela recolha e transporte dos resíduos indiferenciados (lixo comum) e dos materiais recicláveis, "garantindo o seu encaminhamento para tratamento e valorização".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório