Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Considerado contacto de alto risco, Costa fica em isolamento profilático

O primeiro-ministro, António Costa, foi considerado contacto com exposição de alto risco à covid-19, ficando em isolamento profilático na Residência Oficial até ao final do período de vigilância ativa de 14 dias, anunciaram as autoridades de saúde.

Considerado contacto de alto risco, Costa fica em isolamento profilático
Notícias ao Minuto

06:01 - 19/12/20 por Lusa

País Covid-19

"Na sequência da exposição a caso de covid-19, ocorrida no dia 16/12/2020, o primeiro-Ministro, Dr. António Costa, e após avaliação de risco efetuada por Autoridade de Saúde, este foi considerado contacto com exposição de alto risco", afirma em comunicado a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT)

António Costa fica assim sujeito "a vigilância ativa durante 14 dias, desde a data da última exposição, com isolamento profilático na Residência Oficial até ao final do período de vigilância ativa", adianta a ARSLVT.

António Costa já estava em isolamento profilático preventivo da covid-19, após ter estado na quarta-feira, no Palácio do Eliseu, em Paris, com o presidente francês, Emmanuel Macron, que se encontra infetado com o novo coronavírus.

Um comunicado do gabinete de António Costa divulgado nesse dia referia que o primeiro-ministro estava em isolamento profilático preventivo, aguardando que a autoridade de saúde definisse o confinamento resultante do contacto de risco, mas que mantinha toda a atividade executiva e a agenda de trabalho não presencial

Portugal contabiliza pelo menos 5.977 mortos associados à covid-19 em 366.952 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Leia Também: António Costa aguarda para saber quanto tempo continuará isolado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório