Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Novo Centro de Saúde da Nazaré, aguardado há 36 anos, abre no dia 28

O novo Centro de Saúde da Nazaré, um investimento de 1,4 milhões de euros, aguardado há mais de três décadas, vai entrar em funcionamento no dia 28, informou hoje a câmara municipal.

Novo Centro de Saúde da Nazaré, aguardado há 36 anos, abre no dia 28
Notícias ao Minuto

17:43 - 18/12/20 por Lusa

País Nazaré

"As chaves do edifício foram hoje entregues, de forma simbólica, ao Agrupamento de Centros de Saúde (Aces) Oeste Norte e a Câmara teve a garantia de que o novo edifício vai abrir portas no próximo dia 28", disse à agência Lusa o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro.

A entrega das chaves significa o fim da empreitada de construção do novo Centro de Saúde da Nazaré, no distrito de Leiria, que vem substituir "um pré-fabricado onde o centro de saúde funcionava provisoriamente há 36 anos", lembrou o autarca.

Durante a próxima semana, o edifício será "dotado de equipamento informático e será feita remotamente a transferência dos dados, por parte dos serviços da saúde", afirmou Walter Chicharro, acrescentando que tem a garantia de que "no dia 28 o centro abrirá com todos os serviços ativos".

Entre as novas valências conta-se "um consultório de dentista, equipado com meios humanos e materiais, que irá servir a população de todo o concelho", explicou o presidente.

Nas instalações da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, onde o centro de saúde funcionou provisoriamente, enquanto decorria a obra, vai manter-se apenas o Serviço de Atendimento Permanente.

O Centro de Saúde da Nazaré resulta de um investimento de 1,4 milhões de euros suportados pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e de cerca de 350 mil pelo município.

No edifício irão funcionar as Unidades de Saúde Familiar (USF) Nazareth e USF Global, bem como serviços da Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP), da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) e da Unidade de Saúde Pública (USP).

O edifício deverá ser oficialmente inaugurado no primeiro trimestre de 2021.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório