Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2021
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

Lisboa. Ovelhas libertadas na Bela Vista para "controlo de vegetação"

A iniciativa, coordenada pela Câmara Municipal de Lisboa, tem como objetivo adaptar a capital aos desafios das alterações climáticas, encontrando alternativas mais 'saudáveis' para o ambiente.

Lisboa. Ovelhas libertadas na Bela Vista para "controlo de vegetação"

Amara Municipal de Lisboa (CML) anunciou que, a partir desta sexta-feira, o Parque da Bela Vista vai ter novos jardineiros: um rebanho de ovelhas.

A ideia faz parte de um novo projeto coordenado pelo município chamado 'Life Lungs'.

A iniciativa tem como objetivo conseguir uma maior adaptação da capital às alterações climáticas, tornando-a mais resiliente "ao aumento de temperatura e escassez de água".

Uma das ações deste projeto é evitar o uso de máquinas e passar a deixar a tarefa de "controlo de vegetação e conservação do solo" para os animais.

"Além de reduzir o esforço humano e o consumo de energia associados ao corte tradicional, também contribui para potenciar os serviços de ecossistema das paisagens", esclarece uma descrição do projeto, disponível no site oficial da iniciativa.

Na primeira fase, que começa hoje, serão libertadas 20 ovelhas. Prevê-se ainda que os animais cuidem do parque lisboeta até 10 de maio do próximo ano e que ganhem um alojamento permanente na Bela Vista.

Leia Também: GNR apreende armas e medicamentos a suspeito de maus-tratos a animais

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório