A Polícia Judiciária (PJ) informou, esta sexta-feira, que deteve seis pessoas - três homens e três mulheres - suspeitas de terem roubado, com recurso a arma de fogo, uma carrinha de transporte de valores, em Coimbra.
Em comunicado, a força policial explica que, as detenções realizadas nos concelhos de Sintra, Seixal e Almada, decorreram na sequência de uma operação realizada ontem, na qual também foram apreendidos "milhares de euros em numerário, gorros passa-montanhas, produto estupefaciente, um par de walkie-talkies e dois veículos automóveis".
No assalto - que ocorreu no passado dia 9 de novembro, junto de uma superfície comercial em Vila Nova de Poiares, Coimbra -, os suspeitos, com recurso a arma de fogo, ameaçaram um dos funcionários de uma empresa de segurança que se encontravam na carrinha de valores e apropriaram-se "de uma avultada quantia em numerário" que se estava no transporte.
De seguida, o grupo fugiu num veículo da marca Mercedes, que tinha sido roubado.
Ainda segundo a PJ, posteriormente, os agora detidos incendiaram o carro e colocaram-se em fuga "em direção à área metropolitana de Lisboa, transportando-se em duas viaturas de apoio".
Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 22 e os 43 anos, "três dos quais já referenciado pela prática de roubos com arma de fogo", vão ser presentes a Tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: PJ detém duas pessoas com pena de prisão em fuga desde 2012