Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Costa elogia primeiro período e garante calendário escolar sem alterações

O primeiro-ministro, António Costa, enalteceu hoje o funcionamento do primeiro período do ano letivo nas escolas, apesar da pandemia de covid-19, e garantiu que não estão previstas alterações no calendário escolar.

Costa elogia primeiro período e garante calendário escolar sem alterações
Notícias ao Minuto

21:36 - 17/12/20 por Lusa

País Covid-19

"Nada justifica alterar o calendário escolar. Pelo contrário, este primeiro período correu excecionalmente bem, creio que todos partilhávamos o mesmo receio em setembro de como ia correr o primeiro período e a verdade é que correu muitíssimo bem", afirmou o líder do governo, no 'briefing' após o Conselho de Ministros realizado para avaliar as medidas restritivas para a quadra natalícia.

No entanto, António Costa não deixou de reconhecer que "houve escolas onde houve focos" e "professores, alunos e auxiliares que estiveram infetados", mas reiterou que "tudo foi gerido com a maior tranquilidade e sem pôr em causa o decurso normal do ano letivo", lembrando o impacto da primeira fase da pandemia a nível escolar.

"Isso é muito importante para que este ano letivo seja também um ano de recuperação das perdas do percurso de aprendizagem que tivemos de sofrer no ano passado", resumiu.

Em Portugal, morreram 5.902 pessoas dos 362.616 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório