Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

PSP detém 3.º elemento de grupo suspeito de assaltos violentos em Lisboa

A PSP deteve na semana passada, em Lisboa, o terceiro suspeito de um grupo de assaltantes que era responsável por vários roubos violentos contra idosos, tendo o detido ficado em prisão preventiva após primeiro interrogatório, foi hoje anunciado.

PSP detém 3.º elemento de grupo suspeito de assaltos violentos em Lisboa
Notícias ao Minuto

12:14 - 16/12/20 por Lusa

País PSP

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) adiantou que um jovem de 17 anos foi detido, em 11 de dezembro, por ser suspeito da prática de cinco crimes de roubo.

"Os polícias, na sequência de um denunciado pico de roubos efetuados essencialmente contra idosos, despoletaram pertinentes diligências no intuito de identificar e deter os autores dos crimes", referiu o Cometlis.

O grupo expropriou as vítimas com agressões e armas brancas, roubando objetos de valor, dinheiro, telemóveis e peças em ouro e de joalharia.

"Ao todo são responsáveis por uma dezena de violentos roubos com proveitos ilícitos de mais de 20.000 euros, ilícitos estes praticados por toda a área da Grande Lisboa, facto revelador de uma grande mobilidade de ação, de planeamento e de foco na atividade criminosa", realçou a PSP.

A PSP já havia detido dois dos suspeitos que faziam parte do grupo, ambos sujeitos à medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.

O terceiro suspeito, que foi detido fora de flagrante delito, foi presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe decretada também a prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório