Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Incêndios: Mais de 7 mil militares fizeram 700 mil km em patrulhamento

O ministro da Defesa Nacional destacou hoje o apoio das Forças Armadas no combate aos fogos florestais de verão, com mais de sete mil militares envolvidos, no balanço das atividades do setor numa audição no parlamento.

Incêndios: Mais de 7 mil militares fizeram 700 mil km em patrulhamento
Notícias ao Minuto

11:45 - 16/12/20 por Lusa

País Governo

"Falou-se muito pouco disto porque tudo correu bem, mas ao fazer o balanço deste ano devo recordar a esta Comissão que tivemos cerca de 7.350 militares empenhados em ações de patrulhamento florestal, sobretudo do Exército, mas com o contributo também da Marinha. Ao todo percorreram cerca de 700.000 quilómetros nas ações de patrulhamento nos meses de verão", declarou João Gomes Cravinho.

O responsável governamental lamentou ter-se falado "um pouco mais da edificação de uma capacidade nova - de drones, através do qual começámos a dotar o país de meios inovadores para a vigilância dos nossos espaços rurais".

"Nem tudo correu na perfeição", reconheceu, mas sublinhando a sua "satisfação com o trabalho desenvolvido pela Força Aérea a este respeito", pois "aquilo que se fez em 2020 deixa o país em muito melhores condições para os próximos anos".

Segundo o ministro da Defesa, em 2020, tal como no ano anterior, o dispositivo da Força Aérea teve 60 aeronaves disponíveis para o combate a incêndios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório