Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Homem morre ao ser atingido por poste de iluminação no Porto

Um camião que fazia trabalhos com uma grua derrubou o poste, que acabou por cair sobre a cabeça de um homem que passava no local.

Homem morre ao ser atingido por poste de iluminação no Porto
Notícias ao Minuto

10:25 - 16/12/20 por Filipa Matias Pereira

País Óbito

Um homem de 52 anos morreu, ao início da manhã desta quarta-feira, depois de ser atingido por um poste de iluminação, na Rua da Constituição, no Porto.

O poste, como explicou fonte da PSP do Porto ao Notícias ao Minuto, foi derrubado por um camião que fazia trabalhos com uma grua no local.

A vítima entrou em paragem cardiorrespiratória e foi transportada pelas equipas de emergência pré-hospitalar para o Hospital de Santo António, onde foi confirmado o óbito.

A estrutura atingiu ainda a funcionária de uma bomba de gasolina, mas que ficou apenas com ferimentos ligeiros.

Em comunicado a que a agência Lusa teve acesso, a Câmara do Porto esclareceu que o acidente que provocou a queda de um poste de eletricidade envolveu um veículo da Empresa Municipal de Ambiente do Porto e já decidiu averiguar o que terá acontecido.

"A empresa ordenou já a abertura de um processo de averiguação interna às causas deste acidente estando também, naturalmente, disponível para colaborar com as autoridades", assinala o município lamentando a morte e endereçando as condolências à sua família.

[Notícia atualizada às 14h40]

Leia Também: Cartas de condução. 8 detidos relacionados com falsos atestados médicos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório