Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Hospitais do Porto, Barcelos, Cascais e Braga e ULS Alto Minho premiados

Os hospitais de Braga, Cascais e Santa Maria Maior (Barcelos), o Centro Hospitalar Universitário do Porto e a Unidade Local de Saúde do Alto Minho foram os vencedores dos prémios de melhor desempenho em 2019.

Hospitais do Porto, Barcelos, Cascais e Braga e ULS Alto Minho premiados
Notícias ao Minuto

17:45 - 15/12/20 por Lusa

País Saúde

A avaliação e atribuição dos prémios de desempenho é feita pela consultora multinacional IASIST, que atribui cinco galardões, um para cada tipologia de hospital, segundo os critérios de classificação das unidades de saúde definidos pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Esta avaliação incide sobre hospitais gerais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), não sendo por isso avaliados os hospitais privados nem os institutos de oncologia ou os centros de reabilitação.

Os hospitais são avaliados por grupos, que vão do B ao E, crescendo em dimensão e complexidade das unidades. São ainda avaliadas, num grupo específico, as unidades locais de saúde (ULS).

Assim, no grupo E, dos maiores e mais complexos hospitais, o vencedor foi o Centro Hospitalar Universitário do Porto, EPE. Nesta categoria estavam também nomeados o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte, EPE e o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, EPE.

No grupo D o vencedor escolhido foi o Hospital de Braga, EPE, que estava nomeado em conjunto com Hospital Garcia de Orta, EPE (Almada) e o Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, EPER.

O Hospital de Cascais - Dr. Jose´´ de Almeida foi o vencedor do grupo C, para o qual estava nomeado com o Centro Hospitalar de Leiria, EPE e o Hospital Beatriz Ângelo -- Loures.

No grupo B foi escolhido para o prémio de melhor desempenho o Hospital Santa Maria Maior, EPE -- Barcelos, que estava nomeado com o Hospital da Horta, EPER e o Hospital Vila Franca de Xira.

No grupo ULS foi escolhida a Unidade Local de Saúde do Alto Minho, EPE, que estava nomeada em conjunto com a Unidade Local de Saúde de Matosinhos, EPE e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório