Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Preventiva para suspeito de tráfico de droga em Coimbra

Um homem suspeito de tráfico de drogas ficou em prisão preventiva após ter sido detido em Coimbra, anunciou hoje o Comando Distrital da PSP.

Preventiva para suspeito de tráfico de droga em Coimbra
Notícias ao Minuto

17:05 - 15/12/20 por Lusa

País Tráfico de droga

O arguido foi detido por agentes da Divisão Policial de Coimbra na Baixa da cidade, no domingo, tendo-lhe sido "aplicada a medida de coação mais gravosa", na segunda-feira, após um primeiro interrogatório judicial, informa a PSP em comunicado.

A investigação relativa ao tráfico de estupefacientes naquela zona "durava há cerca de quatro meses", a cargo da Esquadra de Investigação Criminal de Coimbra da Polícia de Segurança Pública.

O homem começou por ser "abordado nas imediações" da estação ferroviária de Coimbra A e foi detido "após uma tentativa de fuga apeada". Na sua posse, tinha cocaína, dinheiro e um telemóvel, que lhe foram apreendidos.

"Foi efetuada uma busca domiciliária ao local onde pernoitava, vindo a ser encontrado cocaína e dinheiro, tendo no total sido apreendidas cerca de 400 doses de cocaína e uma quantidade significativa de dinheiro proveniente da prática do crime de tráfico e estupefacientes", segundo a nota.

A PSP adianta que o detido "promovia a sua atividade criminal de venda de produto estupefaciente na zona da Baixa de Coimbra e artérias circundantes".

O Comando Distrital da PSP "acredita ter contribuído, mais uma vez, de forma significativa, para o cimentar do sentimento de segurança na Baixa".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório