Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Infarmed suspende venda de vestuário hospitalar da Bravery Ovation

O vestuário hospitalar não cumpre a documentação necessária para ter a designação CE que apresenta.

Infarmed suspende venda de vestuário hospitalar da Bravery Ovation
Notícias ao Minuto

11:59 - 14/12/20 por Filipa Matias Pereira

País Infarmed

O Infarmed determinou a imediata suspensão da comercialização de vestuário hospitalar da marca Bravery Ovation do fabricante Bravery Ovation, Lda. Em causa está a "marcação CE indevida".

Em nota partilhada no seu portal, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde revela que foi identificada a colocação de equipamento desta marca e a sua comercialização em território nacional.

Entre os produtos comercializados estão batas descartáveis impermeáveis, fatos completos e cobre-sapatos com as referências #Bata1, #Fato1 e #CobreSapatos, respetivamente. Os artigos exibem a designação CE, mas as autoridades verificaram que a documentação técnica está incompleta face ao previsto na lei.

O Infarmed salvaguarda, porém, que poderão ser "ser escoados e utilizados os produtos que já se encontrem no circuito de comercialização".

O fabricante irá, entretanto, dar início ao processo simplificado de colocação no mercado nacional dos equipamentos, o que demonstra "a conformidade com os requisitos normativos e especificações publicados" na lei.

Leia Também: Doentes com fibrose quística apelam para que Infarmed aprove medicamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório