Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Estrangeiro detido em Lisboa por tráfico humano fica em prisão preventiva

Um homem estrangeiro de 30 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido, na terça-feira, em Lisboa, na sequência de um mandando de detenção europeu, por crimes de tráfico de seres humanos, anunciou hoje a PSP.

Estrangeiro detido em Lisboa por tráfico humano fica em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

14:12 - 10/12/20 por Lusa

País PSP

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis), o detido está ainda associado a crimes de branqueamento de capitais e associação criminosa.

Em comunicado, o Cometlis avançou que a atividade criminosa ocorreu entre 2018 e 2019, com especial incidência na zona centro do país, destacando-se Aveiro e Coimbra.

"Alertado para o risco de ser capturado, [o homem] resolveu deslocar-se para fora do território nacional. Assim, e na posse de informações mais precisas, foi possível localizar e deter o suspeito", referiu a polícia.

Segundo as forças policiais, investigadores da PSP, dedicados aos fenómenos de criminalidade itinerante, de imediato desencadearam contactos e diligências no âmbito da cooperação policial nacional e internacional, a fim de encontrar o suspeito.

A PSP adiantou que havia informações que apontavam para a deslocação temporária do homem a Portugal, nomeadamente na área da grande Lisboa.

O detido foi presente no Tribunal de Aveiro - Instância Central 1.ª Secção Criminal, para aplicação de medida de coação, sendo-lhe decretada prisão preventiva, a mais gravosa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório