Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Quatro suspeitos acusados de assaltar restaurante encapuzados e com armas

O crime aconteceu na Charneca da Caparica, no dia 4 de junho.

Quatro suspeitos acusados de assaltar restaurante encapuzados e com armas
Notícias ao Minuto

23:48 - 09/12/20 por Notícias ao Minuto

País Assalto

Quatro homens foram acusados pelo Ministério Público da prática de um crime de roubo, um crime de detenção de arma proibida, um crime de condução sem habilitação legal e ainda uma contraordenação de detenção ilegal de arma.

De acordo com a acusação do Ministério Público, os arguidos, no dia 4 de junho de 2020, dirigiram-se a um restaurante na Charneca da Caparica. Os suspeitos, pode ler-se na nota publicada no portal da Provedoria-Geral Distrital de Lisboa, deslocaram-se num carro conduzido por um deles, que não tinha habilitação legal.

Este suspeito, enquanto motorista, ficou a aguardar no carro, enquanto que os restantes entraram no estabelecimento encapuzados e com armas de fogo. Uma das armas, refere ainda a nota, estava "municiada e pronta a disparar".

Revela o Ministério Público que os arguidos se aproximaram de um cliente, apontaram-lhe uma das armas de fogo ao peito e ordenaram que este se deitasse. Perante a hesitação da vítima, os suspeitos atingiram-no na cabeça com a coronha da arma, aproveitando para lhe roubar a mala que tinha documentos e dinheiro.

Os arguidos acabaram por se pôr em fuga e forma localizados e detidos por militares da GNR do Comando de Almada - Charneca da Caparica.

Para além da acusação, o Ministério público requereu ainda a expulsão de dois arguidos que se encontram em situação irregular em território nacional.

Dois arguidos permanecem em prisão preventiva e outro sujeito a obrigação de permanência na habitação com recurso a vigilância eletrónica.

Leia Também: GNR detém cinco pessoas no Alentejo por burlas informáticas por MBWAY

Recomendados para si

;
Campo obrigatório