Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Portugal mantém-se com 'manto branco' a Norte. As impressionantes imagens

Pitões das Júnias, Bragança, Serra do Marão e Montalegre foram algumas das zonas em que a neve se mostrou.

Notícias ao Minuto

22:38 - 05/12/20 por Notícias Ao Minuto

País Neve

Portugal manteve-se, este domingo, pintado de branco. A neve fez questão de voltar a dar um 'ar da sua graça' e o nosso país voltou a ter imagens dignas dos mais belos postais de Natal. Vários foram os internautas que, na página de Facebook especializada 'Meteo Trás os Montes', partilharam as fotografias impressionantes do 'manto branco' que cobriu diversas zonas.

Pitões das Júnias, Bragança, Serra do Marão e Montalegre foram algumas das zonas em que a neve se mostrou e tornou possível captar momentos de rara beleza. 

De lembrar que um total de 428 ocorrências foram registadas em todo o país pela Proteção Civil durante o Estado de Alerta, que terminou às 9h00 de hoje, mas não há vítimas nem danos significativos provocados pelo mau tempo.

De acordo com o comandante Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em declarações à Lusa, o balanço das "ocorrências acumuladas" entre as 21h00 de quinta-feira (dia 3) e as 9h00 de hoje, aponta para um total de 428 ocorrências, 108 das quais só no distrito de Lisboa, o mais afetado pelo temporal. Os outros distritos mais fustigados pela depressão Dora foram Coimbra, com 36 ocorrências, Leiria, com 35 e Setúbal, com 34.

Veja, na galeria acima, as imagens do Norte do país 'pintado' de branco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório