Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Estou certo de que as famílias saberão organizar-se para o Natal"

Recorde as medidas que estarão em vigor no Natal e no Ano Novo. António Costa frisou: "Ninguém pode baixar a guarda. Ninguém pode dar como ganha esta batalha".

"Estou certo de que as famílias saberão organizar-se para o Natal"
Notícias ao Minuto

20:07 - 05/12/20 por Notícias Ao Minuto

País António Costa

Após ter apresentado as medidas que vão estar em vigor para os períodos do Natal e do Ano Novo - que pode recordar aqui - António Costa recorreu ao Twitter para deixar uma mensagem aos portugueses: "Estou certo de que as famílias saberão organizar-se, com todo o cuidado, para o período natalício".

"Se assim for", prosseguiu o primeiro-ministro, "todos passaremos um Natal em segurança num momento de encontro em família e não de encontro com o vírus". "Contamos com todos os portugueses para vencer a pandemia".

Numa outra publicação, o chefe de Governo fez ainda questão de sublinhar que "ninguém pode baixar a guarda", nem "ninguém pode dar como ganha esta batalha"

António Costa reforçou que o "comportamento dos portugueses tem sido exemplar na forma como se têm empenhado no combate à pandemia, interpretando a gravidade da situação e agindo em conformidade". 

Recorde-se que o Executivo permitiu "algumas exceções" para o período natalício, uma vez que "poderá haver circulação entre concelhos em 23, 24, 25 e 26 de dezembro", sendo que "na noite de 23 para 24 será mantido o período de proibição de circulação normal" com exceção apenas para quem se "encontre em trânsito". 

Estas medidas serão "sujeitas a avaliação" no dia 18 de dezembro, para verificar que a "tendência de melhoria da pandemia" se confirma e que "não necessitamos de puxar o travão de emergência", frisou António Costa, esta tarde, no Palácio da Ajuda.

Já no Ano Novo, "não será permitida a circulação entre concelhos" entre as 00h de dia 31 e as 5 horas do dia 4 de janeiro. Na noite da passagem de ano, a proibição de circulação na via pública ocorrerá "a partir das 2 horas da manhã". E, no dia 1, haverá "liberdade de circulação até às 23 horas". 

Conheça aqui (todas) as medidas em vigor no Natal e Ano Novo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório